terça-feira, 19 de maio de 2009

De certo, deu certo.

Quem crê em Deus(es) pode despreocupar-se com pequenos erros por saber que no fim tudo da certo, como citado por Guimarães Rosa. E eu? posso errar estando segura do meu futuro? Será que este 'certo' é o meu certo ou é outra visão? e o meu certo qual será! é o certo?
Tenho de sonhar para viver. Mas sem idealizar, evitando chateações ou tornar-me uma pessoa alheia à realidade. Então, sonhar sem idealizar. É incabível, utopia. E a utopia não é o sonhar sem ter direito de idealizar, pois no fim não há certeza de que é errado?
Desisto de sonhar, deixo para mais tarde, que venha o próximo tópico. Viver bem e realizar-se. Como sem idealizar? Profissionalmente, então. Realizar o sonho esperando algo em troca de tê-lo realizado.. é este nosso trabalho. Mas para isto nos dedicaremos arduamente - a conquista do trabalho- para que depois prostituamos o resto de nossas vidas tentando realizar o sonho, já realizado. Esqueci-me; Viver um dia de cada vez, certo.
Mas, viver bem, pois! E para atingir o bom emprego, estudos. Estudos incessantes sem profundidão alguma. E quando há estudo o bastante, discussões vêm para que absorva ou desenvolva mais a cultura, pois sempre há mais a se saber. E ao fim da frondosa discussão, promissora de intelectos, o nada. A nudez. Nada sei, apesar de saber , mas não tudo. E este não saber não se saceia com mais saber, ele só aumenta. Mas então dizem: " A plenitude é atingida ao descobrir que nada se sabe após saber tudo.". De certo não estou na plenitude.
Mais saber, então, para no futuro atingir a plenitude! Cai. Perdi tudo. Ao almejar no meu futuro a plenitude acabei por idealizar, não vivendo um dia de cada vez e sendo utópica. Agora, mesmo ao alcançar a plenitude, nada mais serei do que uma mente divagando sem rumo, paralela à realidade. Deu certo.

2 comentários:

  1. Finalmente a BUH postou alguma coisa, meu deus, vai chover sapos. O.O?
    Ficou muito legal mesmo. A repetição de termos como sonho e idealizar foram escritos propositalmente?

    ResponderExcluir
  2. Buhhhh... ficou maravilhoso! É claro, tem uma sequência lógica e explica mto bem nosso desespero!!!

    Congratulations!

    ResponderExcluir